Já Estamos
EUA,
Portugal, Inglaterra, Dinamarca, Bélgica, Grécia, Alemanha, Itália,
China, Taiwan, Japão
Missão - A Bruno Ribeiro & Eugénio de Sousa Lda, tem por missão a produção e comercialização de Espumantes e Vinhos tranquilos, branco, rosé e tinto, e frutos secos (nozes e castanhas), em território nacional.
Os produtos da QUINTA DO FERRO, são sinónimo de qualidade, trazendo para o mercado produtos de prestígio, garantia, dedicação e profissionalismo.
"A IRREVERÊNCIA DO VERDE", é a frase que revela o espírito do vinho e posicionamento no mercado, tal como de toda a equipa que colabora para que os produtos sejam de qualidade superior e competitivos no mercado.
Valores - Porque a nossa irreverência começa no compromisso!
Porque a Integridade faz parte de nós e só assim sabemos estar nos negócios.
Porque a Inovação significa ir mais longe e melhor, e por isso acreditamos no que fazemos!
Porque na terra semeamos os nossos sonhos e colhemos dela o futuro!
Porque somos jovens como o nosso vinho, e a paixão borbulha em nós como no nosso espumante!
Porque só com a tradição e sabedoria do passado, conseguimos moldar o futuro.
Visão - Compromisso e irreverência – A Quinta do Ferro tem-se vindo a destacar pela forma ousada como tem realizado fortes investimentos no sector, não só na qualidade do vinho produzido como também no plano empresarial.
Qualidade - "Se juntarmos um bom produto natural à experiência empresarial, conseguiremos fazer um bom trabalho".
Inovação - A intenção da QUINTA DO FERRO, foi a de dotar toda a exploração com as mais modernas soluções técnicas, no sentido de se obter a maior qualidade a custos mais reduzidos.
Avaliação - O vinho verde é um produto directo e naturalmente derivado do condicionalismo regional e sem artifícios tecnológicos. Daí que a sua tecnologia seja extremamente simples, por se integrar num conjunto estável, que fundamenta a afirmação dele ser o que a vinha produz.
Uma técnica correcta, que pode parecer simplista a quem esteja desprevenido, limita-se, para além de uma higiene total da adega e do material vinário - e aí reside grande parte do seu requinte, a procurar garantir à flora zimológica regional favorável as melhores condições de trabalho.
O grande aperfeiçoamento dos vinhos tem de se fazer na vinha, pela sua judiciosa implantação, pela escolha criteriosa das melhores castas para cada caso concreto que se encare, pelo esmero de cultivo e por uma tecnologia bem compreendida e aplicada.
Quanto ao processo de produção de vinho na QUINTA DO FERRO, existe uma forte equipa à qual pertencem enólogos de prestígio que asseguram a qualidade do produto, fazendo testes e provas regulares, fundamentadas com a mais recente tecnologia de ponta. Foi necessário proceder à terraplanagem de toda a área da quinta, uma vez que as vinhas existentes anteriormente eram obsoletas e estavam dispostas em socalcos.
A ideia inicial foi dotar toda a exploração com as mais modernas soluções técnicas, no sentido de se obter a maior qualidade a custos mais reduzidos. O passo seguinte foi melhorar cada vez mais os equipamentos de vinificação e aumentar a rede de distribuição do produto.
O espumante QUINTA DO FERRO obrigou a um forte investimento, sobretudo porque foi necessário adquirir uma câmara frigorífica para se proceder aos nove meses de maturação, no mínimo, além de outro equipamento essencial na produção de um bom espumante utilizando apenas o método clássico.